Connect with us

Hi, what are you looking for?

Artigos

Tudo que você precisa saber sobre o Samsung Galaxy A9

capa a9 - Tudo que você precisa saber sobre o Samsung Galaxy A9

O Samsung Galaxy A9 chegou no mercado há pouco tempo, mas já é um grande sucesso. Nesse outro post a gente fala exclusivamente sobre várias câmeras num mesmo aparelho e pra que elas servem, mas nenhum deles se compara às 5 câmeras do último lançamento da Samsung.

br feature made so you can do more 131633298?$FB TYPE A MO JPG$ - Tudo que você precisa saber sobre o Samsung Galaxy A9

Fonte: Samsung.com.br

 

Na lista abaixo você conhece todos os aspectos técnicos e funcionais do aparelho. Veja só:

 

  • Ficha técnica:

Tela: 6.3 polegadas com tecnologia Super AMOLED e resolução Full HD+

Memória: 128GB (expansível até 512GB)

Câmera: Frontal: 24Mp

Traseiras: 24Mp/ 8Mp/ 5Mp/ 10Mp

RAM: 6GB ou 8GB

Processador:Snap Dragon 660

Bateria: 3800mAh

Dimensões: 162.5 x 77 x 7.8 mm

Preço: Cerca de R$2.100,00

 

  • Câmeras

        Sem dúvidas o maior destaque do aparelho é a quantidade de câmeras. Como você na ficha técnica, cada uma tem uma quantidade de pixels específica que atende a diferentes aspectos. Começando pela câmera de selfie, ela tem ótimos 24 Mp, e o único ponto negativo é uma abertura pequena de f/2.0, o que faz com que as fotos em ambiente mais escuros sejam mais difíceis.

        Já as outras câmeras são complementares, e oferecem um resultado final completo. A principal tem 24Mp, e uma abertura de f/1.7. Já o sensor de 8Mp, e uma abertura de f/2.4, é a grande-angular, capaz de tirar fotos de uma paisagem maior, por exemplo.

        A próxima câmera tem 10Mp e uma abertura de f/2.4, além de uma boa qualidade, o intuito dessa terceira câmera é garantir um zoom ótico de até 2x, sem perder a qualidade de imagem, mesmo que você esteja um pouco mais distante do objeto. E por último a câmera de 5Mp e abertura f/2.2, com o objetivo de garantir o popular efeito de profundidade nas fotos.

        O conjunto é bem completo, e pode causar problema somente no processamento da Samsung, que pode perder eficiência ao longo do tempo. Mas no geral, o aparelho tem tudo pra ser um sucesso.

a9 1024x629 - Tudo que você precisa saber sobre o Samsung Galaxy A9

Fonte: Samsung.com.br

 

  • Design

      Esse lançamento não deixa a desejar quando falamos em design do produto. Feito todo em metal mas com a parte da frente inteira de vidro, ele tem cores únicas e que são degradê de acordo com a luminosidade do local.

      A tela de 6.3 polegadas é grande na medida certa, e ele não tem teclas frontais, o que leva o leitor de digitais para a parte traseira do aparelho.

 

  • Desempenho

      Com a possibilidade de escolher a versão com 6 ou 8GB de RAM, o aparelho se torna versátil, e capaz de atender necessidades diferentes. A primeira opção combinada à grande quantidade de memória é mais que satisfatória para o uso no dia-a-dia, e armazenamento de fotos, vídeos etc.

      Enquanto isso, a segunda opção, com 8GB é capaz de suportar jogos e apps que precisam de memória de armazenamento e uma memória RAM bem alta.

 

  • Preço

O preço é uma das desvantagens do aparelho que acabou de chegar no país. Ele é um pouco mais alto, mas algo esperado dos celulares de última geração e com alto investimento em tecnologias de ponta.

 

Nós fizemos uma apanhado geral de todos aspectos desse novo lançamento tão comentado da Samsung. Com a ficha técnica, e com algumas características analisadas, fica mais fácil decidir se o aparelho vale a pena o investimento.

 

E aí, o A9 tá aprovado, ou você ainda prefere outro lançamento do mercado? Conta pra gente aqui nos comentários.

Click to comment

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Advertisement

You May Also Like

Artigos

A bateria viciada do celular na verdade não é algo tão comum. Há algum tempo as baterias são feitas de Lítio, um material que...

Artigos

O fim de ano chegou e mais do que nunca tá na hora de planejar a viagem. Mas se você é daqueles que não...

Artigos

Será que vale a pena comprar um iphone? O aparelho da Apple é um dos celulares mais populares do mundo. Não importa qual das...

Artigos

As ferramentas necessárias para começar no ramo da manutenção de celulares sempre geram um pouco de dúvida. O que realmente é preciso para realizar...

Artigos

Se você se importa com ter um celular cada vez mais organizado e dinâmico, está no lugar certo. Aqui no blog já demos várias...

Dicas

Tirar uma selfie perfeita não é tão difícil quanto parece. Aliás, ao contrário do que muita gente pensa, tirar uma selfie significa tirar uma...

Apps

Colocar senha no Google Drive é uma novidade que agradou muita gente. Pra quem ainda não conhece, ele funciona como uma nuvem de arquivos....

Celular

O iPhone de vitrine tem sido uma opção para quem quer economizar na hora de comprar um celular. O aparelho não é usado, mas...

Empório do celular .Todos os direitos reservados.