Há pouco tempo a Xiaomi lançou sua primeira loja aqui no Brasil, mas muito antes disso a marca já era destaque de vendas no país. Nós temos um post inteiro dedicado à ela aqui, mas dessa vez vamos falar de um dos lançamentos mais comentados do ano.
O MI 9T foi lançado em junho e não está disponível no site da Xiaomi no Brasil, mas pode ser encontrado em algumas outras lojas nacionais. Ele custa cerca de R$1.600,00 e muitos dizem que seu custo-benefício é ótimo por tudo que tem a oferecer. Confira você mesmo se o investimento é válido:
Design e câmera inovadores
O aparelho chega surpreendendo ao sabermos que sua tela com 6,39 polegadas ocupa 91,9% de toda frente do celular. Isso deixa espaço basicamente para poucas bordas no aparelho, e a gente começa a se perguntar sobre a existência da câmera frontal no aparelho.
E é aí que entra um dos grandes destaques do MI 9T. Ele tem uma câmera retrátil de 20Mp que, além de economizar bastante espaço e garantir que a tela não tenha notch, ainda tira fotos em ótima qualidade e resolução. Veja abaixo:
Além disso, o aparelho tem sensor triplo na parte de trás, sendo que o principal tem incríveis 48Mp com resolução de 8000×6000 e capazes de gravar em 4K. Os dois secundários contam com 8Mp para o zoom óptico e 13Mp na lente ultrawilde.
Processador e desempenho
O novo modelo da Xiaomi não tem um desempenho admirável, masseus 6GB de RAM parecem ser o suficiente para o bom funcionamento do aparelho. Além disso, ele tem um armazenamento máximo de 128GB que não pode ser expandido.
Para o processador do aparelho foi escolhido o Qualcomm Snapdragon 730 e, como de costume, o aparelho tem seu sistema operacional próprio, o MIUI 10.
Quando falamos em bateria, esse aparelho ganha bastante destaque porque além de ter uma com 4000mAh, tem carga rápida de 18W. O modelo ainda conta com a tecnologia LTE, uma conexão de internet móvel que chega a velocidade 100Mb/s no download.
Depois de toda essa análise o que você acha do MI 9T? Conta pra gente o que você achou do aparelho e se pretende comprar logo.