Blog Empório

Leias nossos artigos e novidades

Veja 4 dicas para seu carregador durar mais

Por: Gabriela Vilhena
Em: 13 de fevereiro de 2019

Uma das grandes queixas de quem tem celular é o pouco tempo que um carregador normalmente dura. O que acontece muitas vezes é que a falta de cuidado faz com que o carregador realmente estrague mais rápido e acabe dando prejuízo para o comprador.

Pensando em evitar esse problema, fizemos essa lista de atitudes simples que podem fazer a diferença na durabilidade do seu carregador.

two pin 3509490 1280 1024x682 - Veja 4 dicas para seu carregador durar mais

 

  • Enrolar sempre

O que pode acontecer algumas vezes, é que quando não estamos utilizando o carregador ele fica esticado, e muitas vezes sujeito ao contato com outros objetos. O ideal é que você o enrole em volta da sua mão, e depois o prenda com uma arame pequeno ou algum outro objeto que não faça muita pressão, mas mantenha-o firme.

Desse jeito, você também evita que ele fique enrolado em outros objetos, e te dê ainda mais trabalho. Lembrando que essa dica também vale pra fones de ouvido.

 

  • Onde guardar

Além de enrolar se carregador devidamente, tenha bastante atenção na hora de colocá-lo em bolsa ou em outros lugares. Verifique se ele não estará em contato com  objetos molhados, muito quentes ou até mesmo cortantes. Todo esse tipo de coisa pode danificar seu carregador imediatamente, ou a longo prazo.

O ideal é que você o deixe em um bolsinho separado, junto com celular, carteira, e outros objetos importantes e delicados.

 

  • Cuidado na hora de carregar

Se você é do tipo que coloca o carregador numa tomada bem alta e deixa o celular pendurado por ele, saiba que está contribuindo muito para a vida útil dele diminuir.

Evite deixá-lo esticado, sendo pressionado por outros objetos, ou no meio do caminho. Se alguém tropeçar no carregador, pode causar um prejuízo tanto nele quanto no aparelho. É uma medida bem importante.

 

  • Prefira os originais

Se você não tomou os devidos cuidados e já ficou sem carregador, escolha sempre o modelo original. Além de ter a garantia de fábrica, ele provavelmente vai durar mais, e vai carregar melhor o seu aparelho.

 

  • Puxar pelo conector

Essa dica parece boba, mas na verdade é muito importante. Evite puxar o carregador pelo próprio cabo, porque assim você pode causar sérios danos a ele. Ao invés disso, pode puxá-lo pelo conetor, que é muito mais firme, e não corre o risco de se romper. Veja abaixo:

cabos 1 - Veja 4 dicas para seu carregador durar mais             cabos 2 - Veja 4 dicas para seu carregador durar mais

 

 

 

Tá vendo como dicas simples podem te ajudar a economizar bastante dinheiro com carregador? Conta aqui pra gente se as dicas te ajudaram.

 


Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *