Connect with us

Hi, what are you looking for?

Artigos

Veja 4 dicas para seu carregador durar mais

Dicas par ao Carregador durar mais - Veja 4 dicas para seu carregador durar mais

Uma das grandes queixas de quem tem celular é o pouco tempo que um carregador normalmente dura. O que acontece muitas vezes é que a falta de cuidado faz com que o carregador realmente estrague mais rápido e acabe dando prejuízo para o comprador.

Pensando em evitar esse problema, fizemos essa lista de atitudes simples que podem fazer a diferença na durabilidade do seu carregador.

two pin 3509490 1280 1024x682 - Veja 4 dicas para seu carregador durar mais

 

  • Enrolar sempre

O que pode acontecer algumas vezes, é que quando não estamos utilizando o carregador ele fica esticado, e muitas vezes sujeito ao contato com outros objetos. O ideal é que você o enrole em volta da sua mão, e depois o prenda com uma arame pequeno ou algum outro objeto que não faça muita pressão, mas mantenha-o firme.

Desse jeito, você também evita que ele fique enrolado em outros objetos, e te dê ainda mais trabalho. Lembrando que essa dica também vale pra fones de ouvido.

 

  • Onde guardar

Além de enrolar se carregador devidamente, tenha bastante atenção na hora de colocá-lo em bolsa ou em outros lugares. Verifique se ele não estará em contato com  objetos molhados, muito quentes ou até mesmo cortantes. Todo esse tipo de coisa pode danificar seu carregador imediatamente, ou a longo prazo.

O ideal é que você o deixe em um bolsinho separado, junto com celular, carteira, e outros objetos importantes e delicados.

 

  • Cuidado na hora de carregar

Se você é do tipo que coloca o carregador numa tomada bem alta e deixa o celular pendurado por ele, saiba que está contribuindo muito para a vida útil dele diminuir.

Evite deixá-lo esticado, sendo pressionado por outros objetos, ou no meio do caminho. Se alguém tropeçar no carregador, pode causar um prejuízo tanto nele quanto no aparelho. É uma medida bem importante.

 

  • Prefira os originais

Se você não tomou os devidos cuidados e já ficou sem carregador, escolha sempre o modelo original. Além de ter a garantia de fábrica, ele provavelmente vai durar mais, e vai carregar melhor o seu aparelho.

 

  • Puxar pelo conector

Essa dica parece boba, mas na verdade é muito importante. Evite puxar o carregador pelo próprio cabo, porque assim você pode causar sérios danos a ele. Ao invés disso, pode puxá-lo pelo conetor, que é muito mais firme, e não corre o risco de se romper. Veja abaixo:

cabos 1 - Veja 4 dicas para seu carregador durar mais             cabos 2 - Veja 4 dicas para seu carregador durar mais

 

 

 

Tá vendo como dicas simples podem te ajudar a economizar bastante dinheiro com carregador? Conta aqui pra gente se as dicas te ajudaram.

 

Click to comment

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Advertisement

You May Also Like

Artigos

A bateria viciada do celular na verdade não é algo tão comum. Há algum tempo as baterias são feitas de Lítio, um material que...

Artigos

O fim de ano chegou e mais do que nunca tá na hora de planejar a viagem. Mas se você é daqueles que não...

Artigos

Será que vale a pena comprar um iphone? O aparelho da Apple é um dos celulares mais populares do mundo. Não importa qual das...

Artigos

As ferramentas necessárias para começar no ramo da manutenção de celulares sempre geram um pouco de dúvida. O que realmente é preciso para realizar...

Artigos

Se você se importa com ter um celular cada vez mais organizado e dinâmico, está no lugar certo. Aqui no blog já demos várias...

Dicas

Tirar uma selfie perfeita não é tão difícil quanto parece. Aliás, ao contrário do que muita gente pensa, tirar uma selfie significa tirar uma...

Apps

Colocar senha no Google Drive é uma novidade que agradou muita gente. Pra quem ainda não conhece, ele funciona como uma nuvem de arquivos....

Celular

O iPhone de vitrine tem sido uma opção para quem quer economizar na hora de comprar um celular. O aparelho não é usado, mas...

Empório do celular .Todos os direitos reservados.