Connect with us

Hi, what are you looking for?

Artigos

WWDC 2020: Conferência da Apple anuncia iOS 14

wwdc2020 - WWDC 2020: Conferência da Apple anuncia iOS 14

Ontem(23), às 14h pelo horário de Brasília aconteceu a WWDC 2020 (Worldwide Developers Conference 2020). A conferência de desenvolvedores da Apple já é tradicional, mas neste ano foi realizada em forma de transmissão ao vivo. A marca mantém um padrão de anúncios a cada ano, e o lançamento do iOS 14 foi feito na tarde de ontem como já era esperado. No entanto, ele chega efetivamente aos aparelhos da marca somente no segundo semestre deste ano.

Por conta da pandemia de COVID-19 só foi possível acompanhar as novidades da Apple por vídeo. E apesar da grande expectativa para o evento, as novidades do sistema operacional foram um pouco polêmicas. Isso porque muita gente disse que a Apple copiou recursos que já são comuns no Android. 

  • Mudança na página inicial

A atualização do sistema dos iPhones passará por grandes mudanças na interface como um todo. A disponibilidade de Widgets já na tela inicial, e uma nova forma de agrupar os apps devem mudar consideravelmente a “cara” dos celulares Apple. 

E foi exatamente esta mudança que apontou a inovação como uma cópia dos aparelhos que levam o sistema Android. A presença de Widgets já é comum neste celulares, e parece que o iOS 14 usará padrões bem similares aos que já conhecemos. Veja nas imagens abaixo: 

304424.558831 ios 14 - WWDC 2020: Conferência da Apple anuncia iOS 14
Ficou muito mais fácil organizar a tela inicial do iPhone com Widgets. Imagem: Reprodução/Apple.
  • Siri menor e mais eficaz

Entre as alterações significativas, já sabemos que a “Siri” ganhará novas funções. Agora, ela poderá enviar mensagens de voz também. Além disso, a assistente deve ocupar menos espaço na tela dos aparelhos, tornando seu uso combinado com outros apps muito mais fácil. 

Ela também será capaz de realizar traduções para alguns idiomas. Entre os disponíveis nesta fase inicial estão inglês, espanhol, francês, alemão, mandarim e português. 

  • iPhone como chave de carro

Com o lançamento do iOS 14, a tecnologia NFC poderá ser usada como “chave” de carros. Segundo a empresa, iPhones e Apple Watches já devem receber a tecnologia que poderá ser compartilhada com outros usuários, e bloqueada a distância no caso de perda ou roubo dos aparelhos.

  • Aplicativos pop-up e instantâneos

Outra semelhança apontada como bem parecido com o que o Android oferece é a presença de janelas pop-ups para vídeos e outros apps. Com elas é possível utilizar 2 apps ao mesmo tempo no aparelho.

Os App Clips também foram um ótimo anúncio durante o WWDC 2020. Do mesmo modo, essa nova categoria de aplicativos é parecida com os Instant Apps do Android. Ou seja, são apps para usar rapidamente que não precisam ser baixados no aparelho. A ideia é que eles sirvam pra pagar estacionamentos, utilizar cupons de desconto etc.

304394.558797 ios 14 picture in picture - WWDC 2020: Conferência da Apple anuncia iOS 14

Telas pop-up agora serão realidade no iPhone. Imagem: Reprodução/Apple
  • Muitas novidades previstas

Além de todas essas alterações que ganharam muita atenção, o novo iOS 14 ainda trará mudanças no Home app, modificações na privacidade que abrange o dispositivo de localização e o Safari, atualizações no Apple Maps e no app de Mensagens do próprio sistema do iPhone. 

A versão Beta para testes dos usuários estará disponível em julho, e pode ser encontrada em beta.apple.com.

 

Por fim, com o lançamento do novo sistema, o boato de que o nome passaria de iOS para iPhoneOS foi desmentido. Por fim, a empresa manteve a mesma denominação utilizada para o software dos aparelhos desde o início. 

Gostou do post? Visite o Blog Empório para ler mais notícias e dicas sobre o mundo tech.

Click to comment

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Advertisement

You May Also Like

Artigos

A bateria viciada do celular na verdade não é algo tão comum. Há algum tempo as baterias são feitas de Lítio, um material que...

Artigos

O fim de ano chegou e mais do que nunca tá na hora de planejar a viagem. Mas se você é daqueles que não...

Artigos

Será que vale a pena comprar um iphone? O aparelho da Apple é um dos celulares mais populares do mundo. Não importa qual das...

Artigos

As ferramentas necessárias para começar no ramo da manutenção de celulares sempre geram um pouco de dúvida. O que realmente é preciso para realizar...

Artigos

Se você se importa com ter um celular cada vez mais organizado e dinâmico, está no lugar certo. Aqui no blog já demos várias...

Dicas

Tirar uma selfie perfeita não é tão difícil quanto parece. Aliás, ao contrário do que muita gente pensa, tirar uma selfie significa tirar uma...

Apps

Colocar senha no Google Drive é uma novidade que agradou muita gente. Pra quem ainda não conhece, ele funciona como uma nuvem de arquivos....

Celular

O iPhone de vitrine tem sido uma opção para quem quer economizar na hora de comprar um celular. O aparelho não é usado, mas...

Empório do celular .Todos os direitos reservados.