Connect with us

Hi, what are you looking for?

Apple

WWDC 2021: como assistir e o que esperar da conferência

WWDC 2021: como assistir e o que esperar da conferência

A WWDC 2021, conferência de desenvolvedores da Apple, acontece amanhã(07), a partir das 14h. A palestra principal será transmitida neste horário desde o Apple Park, em Cupertino. No entanto, o evento continua até o dia 13 com diversas sessões destinadas a programadores e outros profissionais da área.

Novidades para desenvolvedores

Esta conferência foca nos softwares da empresa e, por isso, não devemos esperar lançamentos de produtos para amanhã. Mesmo assim, Jon Prosser, um leaker confiável, afirmou que o novo MacBook Pro está próximo de seu lançamento, indicando que ele poderia ser anunciado durante o evento. Outro ponto que confirma o boato, é o fato de a principal imagem de divulgação da WWDC conter 3 avatares utilizando um notebook da marca.

i454539 - WWDC 2021: como assistir e o que esperar da conferência

Mesmo que o evento seja focado no público de programadores, em 2019 a Apple lançou o Mac Pro durante a palestra principal. Pensando nisso, é difícil, mas não impossível que a empresa surja com um novo dispositivo amanhã. 

iOS 15 chega na WWDC 2021

Um dos lançamentos mais esperados da conferência é o iOS 15. Até agora, são poucos os vazamentos falando do sistema, o que gera ainda mais curiosidade sobre o que vem por aí. 

Mesmo assim, um rumor que tem ganhado força é que agora será possível administrar melhor as notificações no iPhone. Segundo os vazamentos mais recentes, o usuário poderá programar horários para que determinados aplicativos possam aparecer na tela inicial. Dessa maneira, deve ser mais fácil separar as notificações de trabalho e as pessoais, por exemplo. 

 

Além disso, a marca deve continuar trabalhando em configurações de privacidade. É provável que no iOS 15 seja possível encontrar uma lista de quais informações cada aplicativo pode acessar sobre você. 

Para ter certeza sobre essas e outras novidades do sistema, vale acompanhar ao menos a primeira parte da conferência de amanhã. Lembrando que em 2021 todos os modelos a partir do iPhone 7 poderão receber o novo iOS.

Outros sistemas

Além do iOS 15, a WWDC 2021 ainda deve apresentar o iPadOS 15, WatchOS 8, MacOS 12 e o tvOS 15. Todos eles chegam com melhor integração entre os apps, mais privacidade para o usuário e recursos de acessibilidade mais eficientes.

Ainda existe a possibilidade de que um novo sistema, o HomeOS, seja lançado. Ele deve ser dedicado aos dispositivos inteligentes da empresa, e auxiliar na conexão entre os demais aparelhos.

julian o hayon HY3l4IeOc3E unsplash 1024x640 - WWDC 2021: como assistir e o que esperar da conferência

Como assistir a WWDC 2021

A partir das 14h, o evento será transmitido no site da Apple. Por lá, a empresa ainda produz um “resumo” de tudo que vem acontecendo e sendo lançado ao longo do dia. É uma boa opção para acompanhar os anúncios sem o atraso comum de outras plataformas. 

Para quem é usuário da marca, vale assistir através do app de TV dos iPhones e iPads, ou mesmo pela própria Apple TV. Nos dois casos, será possível conectar-se à live na hora do evento. 

Por fim, o canal oficial da Apple no Youtube também transmitirá a conferência ao vivo. A vantagem é que é possível participar do chat disponibilizado pelo próprio site, mas pode ser que você enfrente certo atraso em relação a outros usuários. 

Conta pra gente nos comentários qual é a novidade que te deixou mais ansioso, e se você vai assistir a transmissão ao vivo. Logo depois do fim do evento, a Empório garante que você saiba dos principais destaques aqui no Blog e também nas nossas redes sociais. É só ficar de olho!

 

Mais dicas e notícias sobre o mundo tech você confere no Blog Empório

 

FONTE FONTE

Click to comment

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Advertisement

You May Also Like

Artigos

A bateria viciada do celular na verdade não é algo tão comum. Há algum tempo as baterias são feitas de Lítio, um material que...

Artigos

O fim de ano chegou e mais do que nunca tá na hora de planejar a viagem. Mas se você é daqueles que não...

Artigos

Será que vale a pena comprar um iphone? O aparelho da Apple é um dos celulares mais populares do mundo. Não importa qual das...

Artigos

As ferramentas necessárias para começar no ramo da manutenção de celulares sempre geram um pouco de dúvida. O que realmente é preciso para realizar...

Artigos

Se você se importa com ter um celular cada vez mais organizado e dinâmico, está no lugar certo. Aqui no blog já demos várias...

Dicas

Tirar uma selfie perfeita não é tão difícil quanto parece. Aliás, ao contrário do que muita gente pensa, tirar uma selfie significa tirar uma...

Apps

Colocar senha no Google Drive é uma novidade que agradou muita gente. Pra quem ainda não conhece, ele funciona como uma nuvem de arquivos....

Artigos

Não é a primeira vez que a gente fala de bateria aqui no blog. Mas agora precisamos conversar sobre um problema grave que acontece...

Empório do celular .Todos os direitos reservados.