Connect with us

Hi, what are you looking for?

Artigos

Apps pra fazer exercícios físicos e meditar de graça

Exercícios - Apps pra fazer exercícios físicos e meditar de graça

Até agora, nos posts sobre como usar o celular de uma maneira mais consciente, entendemos que o tempo que passamos nas tecnologias ou nas redes sociais deve ser usado com cautela e sabedoria.

Mas já que trouxemos um problema, queremos trazer também a solução. Quer dizer… Como usar o celular de uma forma consciente, então? Como fazer com que ele trabalhe a meu favor, e seja uma ferramenta de aprendizado?

A partir deste post, vamos trazer apps e dicas pra aproveitar todo o tempo que antes era “perdido” procrastinando nas redes sociais. Começando por maneiras de se exercitar e meditar, fizemos uma lista com os melhores aplicativos pra isso. Veja só:

 

  • Lojong

Screenshot 20190205 155822 Lojong 576x1024 - Apps pra fazer exercícios físicos e meditar de graça

O Lojong é um dos poucos apps de meditação totalmente gratuito. Além de guiar suas primeiras meditações, ele oferece diferentes opções da práticas pra diferentes momentos da sua vida, e até um diário pra escrever suas emoções e conquistas conforme você tem necessidade. Se está nos seus planos trilhar os caminhos da meditação, esse app com certeza é de grande ajuda.

 

  • Medite.se

Screenshot 20190205 160117 Meditese 576x1024 - Apps pra fazer exercícios físicos e meditar de graça

A proposta do Medite.se também é ajudar iniciantes na prática da meditação. Ele oferece aulas específicas para esse público, um diário de evolução conforme as aulas vão passando, e meditações rápidas que ocupam pouco tempo do dia e são perfeitas pra quem quer começar com um grau de dificuldade menor.

 

  • Viva Bem – Meditação e Mindfulness

Screenshot 20190205 160136 576x1024 - Apps pra fazer exercícios físicos e meditar de graça

O Viva bem tem uma proposta diferente dos outros dois, porque tem um foco no bem estar como um todo. Além de trabalhar a meditação para iniciantes, também é dedicado aos que já estão acostumados à prática.

E fora isso, oferece dicas e notícias sobre tópicos importantes da saúde. Um aplicativo completo pra quem pensa em colocar a saúde em primeiro lugar.

 

Exercícios:

  • Nike Training Club

Screenshot 20190205 160644 Nike Training 576x1024 - Apps pra fazer exercícios físicos e meditar de graça

O aplicativo criado pela Nike é um ótima forma de se exercitar. Apesar de ser possível ter planos pagos, o app oferece mais de 100 treinos gratuitos que variam entre 15 e 45 minutos. As aulas são bem divididos por funções, e depois de um tempo o aplicativo percebe os que você mais gosta. Isso te ajuda a acessar mais facilmente outros treinos que você ainda não fez.

 

  • Yoga -Track Yoga

Screenshot 20190205 155837 Track Yoga 576x1024 - Apps pra fazer exercícios físicos e meditar de graça

Um dos únicos apps totalmente gratuitos para a prática de yoga, o Track Yoga é bem organizado. Você pode escolher seu nível, e o tipo de aula que deseja fazer. Aí é só seguir as imagens e a áudio descrição que o app oferece.

 

  • Strava

Screenshot 20190205 160749 Strava 576x1024 - Apps pra fazer exercícios físicos e meditar de graça

O Strava na verdade não te oferece treinos para a prática de exercícios. Um pouco diferente dos outros, ele na verdade te permite contabilizar a sua distância percorrida de bike ou durante uma caminhada. Fora isso, ainda dá pra compartilhar tudo o que você fez com seus amigos nas redes sociais.

É uma ótima maneira de compartilhar resultados, ou comparar suas conquistas antigas, além de ser um estímulo a mais.

 

Dica extra:

O Go Do é uma app que não só estimula a fazer mais exercícios, mas te tira do comum com propostas bem inusitadas. O objetivo dele é dar desafios diários para você realizar. Essas “provas” vão de exercícios físicos a coisas pessoais, e até as mais aleatórias possíveis. Infelizmente o aplicativo não está disponível para usuários iOs , mas vale a pena baixar pra se divertir, enquanto tem um novo desafio a cada dia.

 

Gostou das nossas dicas? Qual você pretende colocar em prática primeiro?

Click to comment

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Advertisement

You May Also Like

Artigos

A bateria viciada do celular na verdade não é algo tão comum. Há algum tempo as baterias são feitas de Lítio, um material que...

Artigos

O fim de ano chegou e mais do que nunca tá na hora de planejar a viagem. Mas se você é daqueles que não...

Artigos

Será que vale a pena comprar um iphone? O aparelho da Apple é um dos celulares mais populares do mundo. Não importa qual das...

Artigos

As ferramentas necessárias para começar no ramo da manutenção de celulares sempre geram um pouco de dúvida. O que realmente é preciso para realizar...

Artigos

Se você se importa com ter um celular cada vez mais organizado e dinâmico, está no lugar certo. Aqui no blog já demos várias...

Dicas

Tirar uma selfie perfeita não é tão difícil quanto parece. Aliás, ao contrário do que muita gente pensa, tirar uma selfie significa tirar uma...

Apps

Colocar senha no Google Drive é uma novidade que agradou muita gente. Pra quem ainda não conhece, ele funciona como uma nuvem de arquivos....

Artigos

Não é a primeira vez que a gente fala de bateria aqui no blog. Mas agora precisamos conversar sobre um problema grave que acontece...

Empório do celular .Todos os direitos reservados.