Blog Empório

Leias nossos artigos e novidades

Como vender o celular na internet

Por: Gabriela Vilhena
Em: 4 de novembro de 2019

O tempo todo surgem novidades no mercado de celulares e a gente acaba não conseguindo acompanhar por condições financeiras. Pelo menos 1 vez por ano temos aquela vontade de trocar o aparelho, e de repente se lembra do investimento feito no modelo anterior.

Mas e se desse pra recuperar pelo menos uma parte do dinheiro gasto com o aparelho, e ainda comprar um novo usando essa quantia? Seja um valor apenas para entrada, ou até mesmo o preço total de um celular muito bom que custa pouco (alô, Xiaomi!). Vender o aparelho usado pode parecer difícil e uma perda muito grande de dinheiro. Mas reunimos aqui algumas dicas pra fazer isso de um jeito pra não sair perdendo. Confira: 

 

  • Descubra um valor de mercado

O ideal é ter uma ideia dos preços pra que você não tente vender nem muito caro nem muito barato. No caso de um celular Android, vale dar uma pesquisada em sites especializados, no facebook e até buscar no google. Por aí dá pra ter uma faixa de preço, e avaliar se seu aparelho vale mais ou menos por possíveis riscos e outros tipos de dano.

Caso você tenha um iPhone, pode usar como base a tabela abaixo. E neste caso vale o mesmo critério: avalie os possíveis defeitos do seu aparelho e coloque um preço que considere justo.

 

  • Venda o aparelho completo

Ter todos os acessórios do aparelho, caixinha e manual o valorizam muito na hora da venda. Algumas vezes vale a pena até investir em acessórios originais, como fone de ouvido e carregador, e adicionar esses valores no preço final de venda. Desse jeito seu celular usado pode transmitir mais confiança e ser vendido mais rapidamente.

 

cash dollars hand 163069 2 1024x755 - Como vender o celular na internet

  • Vale a pena vender estragado? 

Pode ser que alguns locais que fazem manutenção de aparelhos ou usuários comuns tenham interesse em comprar celulares com telas quebradas, alto-falante queimado etc. Mas isso desvaloriza bastante o aparelho, e mesmo que você consiga vender, o preço será muito mais baixo.

Pra evitar isso, você pode identificar o problema e realizar a manutenção do celular. Vale fazer orçamentos em assistências técnicas, e até mesmo checar nossos guias de reparo. Caso opte pela segunda opção, você precisará adquirir apenas a peça e seguir nosso tutorial pra substituir os componentes do aparelho.

Muitas vezes a manutenção é feita de forma bem rápida e fácil. E além disso, um celular funcionando corretamente vale muito mais que um com alguns defeitos.

 

 

  • Saiba onde vender

Você pode começar anunciando seu aparelho em grupos do Facebook e avisando os amigos e conhecidos. Mas caso queira ir ainda mais longe, pode usar o Mercado Livre, Olx e até sites especializados em vendas de celulares usados.

Mas em qualquer um desses casos é importante que você faça um anúncio bem completo, deixando claro quais são as condições do aparelho à venda.

Ah, e pra não cair em furada, se estiver usando o Mercado Livre, por exemplo, lembre-se de manter toda negociação no site, inclusive o recebimento. 

 

 

E aí, gostou das nossas dicas? Agora com certeza ficou mais fácil vender o aparelho usado. Conta pra gente aqui nos comentários se você tem alguma outra dica pra essa hora.


Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *