Muita gente diz que as bateria do iPhone são ruins, ou que elas deixam de funcionar depois de pouco tempo de uso. Mas será que isso acontece mesmo? E porque esses aparelhos tem a fama de ter uma bateria tão pouco durável? No post de hoje reunimos todas as informações mais importante sobre a bateria dos celulares da Apple pra você entender o assunto de uma vez por todas.
Vale lembrar que caso você queira saber se vale mesmo a pena comprar um Iphone, nós temos uma matéria completa com todos os prós e contras dos modelos da Apple.
Usuários reclamam que bateria dura menos
É verdade que muita gente tem problemas com a bateria dos iPhones. Em alguns casos, depois de pouco tempo elas já não funcionam como antes e acabam nem alcançando um dia completo longe das tomadas. No entanto, o que nem todo mundo sabe é que é possível conferir a saúde da bateria de acordo com o uso do aparelho.
Para ver como anda sua carga é simples: acesse as configurações do celular, e vá até “Bateria”. Por lá basta clicar em “Saúde da bateria” e verificar como anda a sua.
A recomendação da própria Apple é de que a bateria deve ser substituída caso já esteja com menos de 80% de sua capacidade. Isso porque com um número menor que esse ela já perde grande parte de sua funcionalidade e deixa de atender ao usuário corretamente.
Outro motivo importante para checar regularmente a saúde da bateria é porque ela pode indicar um defeito no seu aparelho. Segundo a Apple, os iPhones devem ser capazes de manter a bateria com mais de 80% de saúde ao longo do primeiro ano ou por 500 ciclos completos. Então, se você notou que com pouco tempo de uso sua bateria já perdeu uma quantidade significativa de saúde pode solicitar a troca com a fabricante.
Dito isso, a Apple realmente garante que sua bateria vai ter um bom funcionamento durante esse tempo citado. A empresa vem trabalhando cada vez mais esse aspecto em seus aparelhos, mas ainda tem dificuldade em entregar um celular que mantenha-se com uma carga boa ao longo do tempo de uso.
Pesquisa mostra que bateria do iPhone não cumpre o que promete
De acordo com uma pesquisa realizada pela Wish?, um órgão independente de defesa ao consumidor do Reino Unido, as baterias dos iPhones podem durar até 8h a menos do que o prometido pela Apple. A empresa realizou testes com aparelhos novos e constatou que o iPhone XR, por exemplo, chega a durar 16h30, e não 25h como prometido pela empresa. A companhia realizou, também, testes com dispositivos de outras marcas, mas a maior diferença observada foi nos aparelhos da Apple.
Sabendo de tudo isso, podemos dizer que a má fama das bateria da Apple pode mesmo ter um fundo de verdade, e a queixa de vários usuários pode ser real quando falamos da durabilidade da carga. Por outro lado, em seu site a empresa garante o bom funcionamento da bateria enquanto ela estiver com boa saúde. Então, ao menos durante o primeiro ano de uso, o iPhone deve entregar boa qualidade e duração das cargas. Depois disso, você pdoe considerar substituir sua bateria. O ideal é buscar uma assistência técnica especializada, ou visitar nossos Guias de Manutenção gratuitos. Lá você acompanha tutoriais passo a passo para substituir sua peça sem precisar sair de casa.
Você já teve um iPhone e achou a bateria dele pior ou igual à dos outros aparelhos? Conta pra gente aqui nos comentários.
Mais notícias e dicas do mundo tech você confere no Blog Empório.