O Redmi Note 8 ainda é um dos aparelhos mais populares e vendidos no Brasil. Mesmo após quase 1 ano de seu lançamento, o intermediário da Xiaomi pode ser considerada uma opção boa para os fãs da marca que buscam qualidade por um valor mais acessível.
Desde o seu lançamento, o preço do Note 8 infelizmente acompanhou o dólar e aumentou um pouco. Mas ainda assim, ele é um modelo que merece atenção quando o tema é a especialidade da Xiaomi: bons atributos técnicos e preço popular.
Câmeras e design
A quantidade e qualidade das câmeras dos celulares é um ponto que ganha cada vez mais destaque. No caso do Redmi Note 8, são 4 sensores traseiros dispostos verticalmente na lateral superior esquerda. O conjunto é capaz de gravar em 4K, e é composto por uma lente principal (48Mp), uma secundária que trabalha com o desfoque de fundo (8Mp), a terceira para as fotos wide (2Mp), e uma última chamada de macro (2Mp), que serve para fotos bem próximas.
Já na parte da frente, a câmera frontal de 13Mp fica num notch em formato de gota, sobre a tela de 6.3 polegadas. Esse sensor grava vídeos com qualidade Full HD, e tem identificação facial.
De modo geral, o Note 8 tem um acabamento muito bonito. A traseira é de vidro com Gorilla Glass 5, e a tela tem a mesma proteção anti riscos. As laterais são feitas em plástico, mas passam a impressão de metal. O que vale neste caso é garantir que o celular tenha sempre uma case de proteção, já que pode escorregar facilmente. O aparelho é vendido nas cores Space Black (preto), Neptune Blue (azul) e Moonlight White (branco).
Desempenho e memória
Nem só de câmeras é feito um celular, e é por isso que o Redmi Note 8 entrega também um bom desempenho. O processador Octa-core (4×2.0 GHz Kryo 260 Gold e 4×1.8 GHz Kryo 260 Silver) 4x 2.0 GHz Kyro 260 + 4x 1.8 GHz Kyro 260) trabalha junto com uma RAM de 4GB.
Além disso, o aparelho ainda tem um bateria grande de 4.000mAh, 64GB de memória interna e Android 9.0 Pie de fábrica. Por fim, o Note 8 também conta com conexão bluetooth 4.2.
Falando em preço, o aparelho da Xiaomi chegou ao Brasil em Agosto de 2019 custando cerca de R$900. No entanto, com a alta do dólar, ele custa agora (julho/2020) cerca de R$1.300. Ainda assim, dá pra dizer que ele vale a pena, já que cumpre a proposta de ser um celular intermediário, com boas câmeras e desempenho satisfatório.
O nosso post te ajudou a descobrir se vale a pena apostar em um Redmi Note 8 da Xiaomi? Conta pra gente o que você achou dele.
Mais notícias e dicas sobre o mundo tech você encontra no Blog Empório.