O Apple Glass pode estar mais perto do que a gente imagina. Segundo o youtuber Jon Prosser, os óculos devem ter sua produção iniciada em breve, com lançamento previsto para 2021.
Mas o dispositivo, que deve ser anunciado já em março, começará a ser vendido só no fim do próximo ano, ou, ainda, no início de 2022. O preço é um dos pontos que gera mais curiosidade, e, segundo Prosser, ele deve ser de US$500, ou seja, cerca de R$2.670 na cotação de hoje.
Projeção digital de como seriam os Apple Glass, segundo Jon Prosser.
Imagem: iDROPNEWS
Sensores e aparência
Depois dos problemas com a presença de uma câmera no Google Glass, a Apple deve investir num sensor LiDAR na lateral direita do dispositivo. Desse jeito, ele consegue realizar somente a leitura de objetos, sem comprometer a privacidade do usuário.
O Apple Glass ainda pode contar com um funcionamento parecido com a primeira versão do Apple Watch. O que significa uma leitura e processamento de dados feita exclusivamente por um iPhone, e não diretamente no wearable.
Já a aparência deve ser a mais natural possível. A ideia é abandonar o design futurístico e investir em algo que seja usável no dia-a-dia. Por enquanto, eles também não terão lentes escuras, mas pode ser uma opção para as próximas gerações.
Projeção digital de como seriam os Apple Glass, segundo Jon Prosser.
Imagem: iDROPNEWS
Edição Especial “Steve Jobs”
Outra informação vazada por Prosser é a de que haveria uma possível edição de luxo do Apple Glass. Chamada de “Steve Jobs Heritage Edition”, ela seria bem mais cara representando uma linha especial da marca. O nome vêm do formato tradicional dos óculos de Steve Jobs, mais redondos da marca Lunor.
No entanto, essa parte das afirmações foi desmentida por alguns outros especialistas, que descartaram completamente a possibilidade de uma edição homenageando o falecido CEO da empresa.
Dá pra esperar verdade das informações?
Nos últimos meses a Apple tem passado por diversos vazamentos, e vários lançamentos já tinham sido completamente descobertos quando a data finalmente chegou.
Mas vale lembrar que Prosser foi responsável pela liberação de informações sobre o iPhone SE 2020, e o MacBook lançado também neste ano. Por isso, vamos ficar de olho nos próximos eventos da empresa, e esperar novidades vindo por aí.
Gostou do nosso post? Acesse o Blog Empório e fique por dentro das principais dicas notícias do mundo tech.