Se tem uma empresa que não cansa de inovar ela com certeza é a Xiaomi. Depois de chegar ao mercado com uma câmera “humilde” de 108Mp, ela resolveu apresentar um novo aparelho com 5 lentes no total.
Lançado no início de novembro, o Mi Note 10 tem como maior atrativo a câmera principal. O sensor de 108Mp produzido em parceria com a Samsung é o mesmo do Mi Mix Alpha (aquele com tela quase 360º, sabe?), e promete uma qualidade inigualável de fotografia.
Câmeras
Começando pelo o que interessa, já dissemos que o Mi Note 10 tem 5 sensores traseiros e 1 frontal. O principal de 108Mp é capaz de produzir fotos em alta qualidade já que oferece basicamente uma imagem bem grande e detalhada.
O segundo sensor tem apenas 5Mp, mas garante um zoom de até 10 vezes com qualidade, e o próximo da fila é uma grande angular de 20Mp. Os outros dois tem 12 e 2Mp e, segundo a fabricante, serão responsáveis por um desfoque mais preciso e por fotos no modo macro respectivamente.
Pra finalizar, a câmera frontal tem 32Mp e grava em Full HD.
O que mais?
Apesar de as câmeras serem um dos pontos principais desse modelo, ele também tem uma bateria de 5260mAh, com carregamento rápido de 30W. Mesmo sendo uma bateria bem grande, isso não espanta tanto. Pra rodar 6 câmeras, nada mais justo, né?
Ah, não dá pra esquecer da RAM de 6GB e sistema MIUI 11 que fazem tudo isso funcionar. O smartphone ainda tem uma tela de 6,47 polegadas, e está disponível nas cores Ice and Snow Aurora (Branco, Magic Green (verde) e Phantom Black (preto).
O Mi Note 10 já está disponível online por cerca de 450 Euros, o dá mais ou menos R$2.000 em conversão direta. Se compararmos com outros modelos do mercado, parece justo por um celular que oferece qualidade e quantidade de câmeras.
O que você acha do novo lançamento? Se ainda não conhece a Xiaomi pode ler tudo sobre ela aqui, e perder de vez o medo de conhecer a marca!