Connect with us

Hi, what are you looking for?

2023

iPhone 11: ainda vale a pena em 2023?

daniel romero 0JnYVVMY wQ unsplash scaled - iPhone 11: ainda vale a pena em 2023?

Se você está pensando em comprar o iPhone 11 em 2023 vale a pena pensar em alguns pontos. Com diversos lançamentos, o modelo de 2019 ainda pode ser uma boa escolha, mas é preciso ficar atento.

Design

Uma das vantagens do iPhone 11 é o design mais atualizado. Mesmo que o aparelho tenha as bordas arredondadas e as câmeras não estejam na diagonal, ele faz parte desta geração de lentes em um módulo quadrado. Isso faz com que o aparelho seja mais atualizado, e conte com recursos importantes como o Face ID, um notch menor e  a tela que ocupa toda a frente do aparelho.

Atualizações

Os iPhones, assim como a maior parte dos aparelhos mais recentes, tem uma quantidade limitada de atualizações. No caso dos modelos da Apple são cerca de 6 anos, contando a partir do lançamento, para que um modelo deixe de ter novas versões do iOS disponíveis.

Este é um dos pontos menos positivos ao comprar um iPhone 11. Ele completa 4 anos de lançamento em 2023 e, por isso, deve ter cerca de mais 2 ou 3 anos de atualizações do iOS disponíveis. Depois disso, vale a pena substituir novamente o aparelho, já que ele ficará mais vulnerável e com apps menos seguros. 

Câmeras

Um aspecto muito observado por quem busca iPhone em 2023 são as câmeras. No caso do iPhone 11, ele não tem a melhor versão possível, mas ainda assim conta com as lentes maiores e mais espaçadas desta última geração da marca. 

O iPhone já tem a lente ultra wide 0,5, Modo Retrato e alguns outros recursos interessantes e mais novos da Apple. Mesmo assim, fica devendo quando o assunto é  alta qualidade observada nos iPhones 13 e 14, por exemplo. 

Funções

Grande parte das funcionalidades do iPhone está ligada aos recursos disponíveis no próprio aparelho. A compatibilidade com o carregamento MagSafe, Modo noturno das câmeras e Face ID, por exemplo, dependem dos componentes físicos do celular.

Neste quesito, o iPhone 11 não fica muito pra trás. Claro que ele ainda não conta com todas as especificações de última linha, mas entrega bastante quando falamos em qualidade e novidades trazidas pela Apple para os aparelhos mais recentes. 

Aqui, vale avaliar as funcionalidades que importam mais no seu dia-a-dia para escolher uma boa alternativa. 

Preço (custo-benefício)

Por fim, um dos pontos mais interessantes sobre o iPhone 11 em 2023 é o preço. As versões usadas podem ser encontradas por cerca de R$1.500, enquanto as novas custam até R$3.000.

A maior indicação é ficar de olho na memória, o ideal é que o aparelho tenha bastante espaço para suportar as próximas atualizações e rodar bem todos os novos recursos que podem ser lançados.

Então, o iPhone em 2023 vale a pena?

A opinião da Empório é que ainda vale a pena sim ter um iPhone 11 se você busca um aparelho com boa usabilidade. É preciso saber que ele não é mais um aparelho topo de linha com as melhores especificações do mercado, mas ainda entrega uma boa qualidade de câmeras, um bom sistema operacional e um design atualizado. 

Por fim, caso você procure um aparelho usado, o ideal é ter certeza de que ele tenha utilizado peças de boa qualidade em possíveis manutenções. Isso é essencial para manter o aparelho com a qualidade original. 

 

Gostou do post? Siga a gente no Instagram para não perder nenhuma novidade!

 

Mais dicas e notícias sobre o mundo tech você confere aqui no Blog Empório.

Click to comment

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Advertisement

You May Also Like

Artigos

A bateria viciada do celular na verdade não é algo tão comum. Há algum tempo as baterias são feitas de Lítio, um material que...

Artigos

O fim de ano chegou e mais do que nunca tá na hora de planejar a viagem. Mas se você é daqueles que não...

Artigos

Será que vale a pena comprar um iphone? O aparelho da Apple é um dos celulares mais populares do mundo. Não importa qual das...

Artigos

As ferramentas necessárias para começar no ramo da manutenção de celulares sempre geram um pouco de dúvida. O que realmente é preciso para realizar...

Artigos

Se você se importa com ter um celular cada vez mais organizado e dinâmico, está no lugar certo. Aqui no blog já demos várias...

Dicas

Tirar uma selfie perfeita não é tão difícil quanto parece. Aliás, ao contrário do que muita gente pensa, tirar uma selfie significa tirar uma...

Apps

Colocar senha no Google Drive é uma novidade que agradou muita gente. Pra quem ainda não conhece, ele funciona como uma nuvem de arquivos....

Celular

O iPhone de vitrine tem sido uma opção para quem quer economizar na hora de comprar um celular. O aparelho não é usado, mas...

Empório do celular .Todos os direitos reservados.