Connect with us

Hi, what are you looking for?

Apple

Porque o iPhone é mais caro? Entenda o que está por trás do preço alto

Porque o iPhone é mais caro? Entenda o que está por trás do preço alto

Muita gente se pergunta porque o iPhone é tão caro. O celular da Apple vai lançar sua 15º edição em 2023, e segue sendo um dos modelos com preço mais alto do mercado. No entanto, além do valor de marca, outros motivos podem justificar esse preço alto.

Manutenção simples e facilitada

Grande parte das assistências técnicas prefere trabalhar com iPhone. A construção do aparelho é diferente das outras marcas e facilita o acesso aos conectores e componentes menores. No vídeo abaixo, gravado na assistência técnica da Empório do Celular, é possível ver como funciona um iPhone por dentro.

 

Os conectores tem blindagens que são fixadas por parafusos, o que facilita na hora da manutenção. A maior parte dos aparelhos de outras marcas tem peças coladas, que podem acabar sofrendo dano durante um conserto.

Desse jeito, a construção do aparelho acaba justificando o preço um pouco mais alto, porque ele poderá passar por mais manutenções e ter uma durabilidade muito maior. 

Sistema não customizável

Se você tem um aparelho Android, já deve ter visto suas centenas de opções de customização. Conseguimos mudar fontes, temas, baixar ícones e fazer várias outras modificações. Enquanto isso, até a última atualização do iOS não era possível fazer nenhuma mudança de visual no iPhone. Agora, conseguimos executar alterações, mas que ainda são bem limitadas quando comparadas a outros sistemas.

A verdade é que apesar de serem bem atrativas, essas mudanças acabam sobrecarregando o sistema e fazendo com que o aparelho funcione de uma maneira menos “limpa”. Um sistema que pode ser menos modificado pelo usuário, mantém uma comunicação mais direta entre si, e acaba durando mais tempo, além de ter um desempenho bem melhor. 

Impostos altos deixam o iPhone caro

O Brasil deixou de ser o país com o iPhone mais caro do mundo, mas continua tendo preços bem altos. Isso se deve bastante à quantidade de impostos aplicados sobre o produto. Então, mesmo que o iPhone seja considerado caro até nos EUA, ele acaba tendo o preço ainda mais elevado quando é vendido por aqui. 

Atualização e correção de bugs mais rápidas

Outro ponto responsável por deixar o iPhone ainda mais caro são as atualizações constantes e correções de bugs. Ambos são essenciais para a manter a segurança do usuário, um dos pontos principais do aparelho, e a marca consegue entregar novas versões do sistema por alguns anos até que o celular perca esse benefício.

Outro ponto importante são as correções de bugs, que acontecem quase mensalmente para os usuários de iOS. A maior parte dos problemas de sistema dos aparelhos da Apple costuma ter uma solução rápida, com atualizações que chegam para todas as linhas do aparelho. 

ios 16 update - Porque o iPhone é mais caro? Entenda o que está por trás do preço alto

O iOS trouxe a customização para a tela inicial do iPhone. O sistema ainda passa por correções de bugs em sua versão 16.3 (imagem: Apple/ Divulgação)

O ecossistema Apple funciona

Por fim, a Apple foi capaz de construir uma grande quantidade de produtos que funcionam bem entre si. Falando em AirPods, Apple Watch, Macbooks, Homepod e alguns outros dispositivos, todos eles tem uma ótima comunicação. Com uma conta Apple você é capaz de acessar esses aparelhos de diversas formas, e de um jeito bem facilitado. Assim, o usuário acaba pagando um pouco mais por esses facilitadores no dia-a-dia.  

 

Mais dicas e notícias sobre o mundo tech você confere no Blog Empório.

 

Click to comment

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Advertisement

You May Also Like

Artigos

A bateria viciada do celular na verdade não é algo tão comum. Há algum tempo as baterias são feitas de Lítio, um material que...

Artigos

O fim de ano chegou e mais do que nunca tá na hora de planejar a viagem. Mas se você é daqueles que não...

Artigos

Será que vale a pena comprar um iphone? O aparelho da Apple é um dos celulares mais populares do mundo. Não importa qual das...

Artigos

As ferramentas necessárias para começar no ramo da manutenção de celulares sempre geram um pouco de dúvida. O que realmente é preciso para realizar...

Artigos

Se você se importa com ter um celular cada vez mais organizado e dinâmico, está no lugar certo. Aqui no blog já demos várias...

Dicas

Tirar uma selfie perfeita não é tão difícil quanto parece. Aliás, ao contrário do que muita gente pensa, tirar uma selfie significa tirar uma...

Apps

Colocar senha no Google Drive é uma novidade que agradou muita gente. Pra quem ainda não conhece, ele funciona como uma nuvem de arquivos....

Celular

O iPhone de vitrine tem sido uma opção para quem quer economizar na hora de comprar um celular. O aparelho não é usado, mas...

Empório do celular .Todos os direitos reservados.