O Galaxy Fold chegou ao Brasil na última semana custando nada menos que R$12.999. É um preço quase absurdo, mas agora você descobre tudo sobre o aparelho, e porque ele chega custando tanto por aqui.
Telas e Design
O Galaxy Fold pode ter um aparência meio antiga quando fechado. Sua tela externa tem apenas 4.6 polegadas e muitas bordas. Além disso, no modo smartphone ele tem as laterais mais grosseiras, e não tão finas quanto os celulares mais modernos.
No entanto, ao abrir o aparelho, a experiência equivale a usar um tablet. São 7.3 polegadas bem aproveitadas não restando muito espaço para as bordas. Porém, apesar da tela bem grande, a qualidade da imagem não parece ser muito boa. Segundo especialistas, a divisão central é bem aparente, sem contar o fato da tela ser feita num tipo de plástico, e não vidro, tornando a experiência muito diferente.
Fora isso, a resposta do aparelho é bem rápida. Quando você utiliza um app na tela externa, por exemplo, e abre o celular, o aplicativo rapidamente é “transferido” para a tela interior.
Outro ponto interessante é que o display interno pode rodar até 3 apps simultaneamente, o que leva o conceito de multi-tarefas a um nível muito acima do que vimos até hoje.
Câmeras
As câmeras são mais um ponto que chama a atenção neste dispositivo. São 6 no total: 3 na parte de trás(12Mp+12Mp+16Mp), que podem ser utilizadas tanto no modo tablet quanto no modo smartphone, 2 (10Mp+8Mp) na tela interna, e 1 (10Mp) na tela externa que só pode ser utilizada com o aparelho fechado. Isso significa que dá pra tirar fotos com basicamente a mesma qualidade em todas as câmeras.
Claro que o fato de existirem mais sensores na traseira e parte interna altera o resultado final, mas é interessante ter uma câmera frontal que não tem uma resolução muito menor que a traseira.
Lançamento
O Galaxy Fold chega por aqui depois de 4 meses do seu lançamento. Desde então, já foram mais de 400 mil unidades vendidas, e muita gente amou, mas outros tiveram problemas com a tecnologia dobrável.
O lado bom é que a gente pode procurar muitos reviews antes de investir tanto nesse aparelho. Mas por outro lado, estamos às vésperas do anúncio do Galaxy Fold 2, que deve ter vários problemas corrigidos e um preço mais baixo em relação ao seu antecessor. Será que vale a pena esperar?
Comenta aqui o que você acha desse lançamento, e se você investiria tanto num aparelho.