A Apple anunciou nesta semana que o novo iPhone de 2020 deve chegar um pouco depois do que esperávamos. Devido a atrasos na produção causados pela pandemia, pode ser que os novos modelos sejam lançados algumas semanas mais tarde. Essa informação foi confirmada por Luca Maestri, o CFO da empresa. Dessa forma, podemos esperar os novos aparelhos em meados de Outubro, sendo que eles devem ser comercializados a partir do mês seguinte.
A expectativa pra esse lançamento é muito grande. No evento de anúncio a Apple deve confirmar 4 novos celulares: o iPhone 12, iPhone 12 Max, iPhone 12 Pro e iPhone 12 Pro Max, sendo que todos devem contar com a conexão 5G e o mínimo de 3 sensores de câmera.
Antes mesmo serem lançados, os aparelhos já trazem muita polêmica. Isso porque, as informações vazadas afirmam que eles deverão vir somente com a caixa e cabo de carregamento. Caso isso se confirme, os fones de ouvido e adaptador precisarão ser comprados separadamente.
Aumento das vendas na pandemia
O anúncio sobre o atraso do próximo iPhone veio no mesmo evento em que a empresa divulgou seu balanço financeiro trimestral deste ano(abril-junho). Na tradicional apresentação, a Apple também informou sobre as vendas do iPhone SE 2020. Mesmo com a crise causada pela pandemia elas foram muito altas, o valor arrecadado com o aparelho chegou aos US$ 26,4 bilhões, 1% a mais do que no mesmo período do ano passado.
As vendas de outros produtos também aumentaram. De acordo com o levantamento da própria Apple, foram 33% a mais nas vendas do iPad, e 21% nas do Mac.
Realmente vamos ter que esperar mais parar colcoara prova todos os boatos sobre o lançamento da Apple. No entanto, se os números forem parecidos com os do último trimestre, as vendas do iPhone 12 devem ser ótimas.
Para mais dicas e notícias sobre o mundo você pode visitar o Blog Empório.