Até agora, nos posts sobre como usar o celular de uma maneira mais consciente, entendemos que o tempo que passamos nas tecnologias ou nas redes sociais deve ser usado com cautela e sabedoria.
Mas já que trouxemos um problema, queremos trazer também a solução. Quer dizer… Como usar o celular de uma forma consciente, então? Como fazer com que ele trabalhe a meu favor, e seja uma ferramenta de aprendizado?
A partir deste post, vamos trazer apps e dicas pra aproveitar todo o tempo que antes era “perdido” procrastinando nas redes sociais. Começando por maneiras de se exercitar e meditar, fizemos uma lista com os melhores aplicativos pra isso. Veja só:
-
Lojong
O Lojong é um dos poucos apps de meditação totalmente gratuito. Além de guiar suas primeiras meditações, ele oferece diferentes opções da práticas pra diferentes momentos da sua vida, e até um diário pra escrever suas emoções e conquistas conforme você tem necessidade. Se está nos seus planos trilhar os caminhos da meditação, esse app com certeza é de grande ajuda.
-
Medite.se
A proposta do Medite.se também é ajudar iniciantes na prática da meditação. Ele oferece aulas específicas para esse público, um diário de evolução conforme as aulas vão passando, e meditações rápidas que ocupam pouco tempo do dia e são perfeitas pra quem quer começar com um grau de dificuldade menor.
-
Viva Bem – Meditação e Mindfulness
O Viva bem tem uma proposta diferente dos outros dois, porque tem um foco no bem estar como um todo. Além de trabalhar a meditação para iniciantes, também é dedicado aos que já estão acostumados à prática.
E fora isso, oferece dicas e notícias sobre tópicos importantes da saúde. Um aplicativo completo pra quem pensa em colocar a saúde em primeiro lugar.
Exercícios:
-
Nike Training Club
O aplicativo criado pela Nike é um ótima forma de se exercitar. Apesar de ser possível ter planos pagos, o app oferece mais de 100 treinos gratuitos que variam entre 15 e 45 minutos. As aulas são bem divididos por funções, e depois de um tempo o aplicativo percebe os que você mais gosta. Isso te ajuda a acessar mais facilmente outros treinos que você ainda não fez.
-
Yoga -Track Yoga
Um dos únicos apps totalmente gratuitos para a prática de yoga, o Track Yoga é bem organizado. Você pode escolher seu nível, e o tipo de aula que deseja fazer. Aí é só seguir as imagens e a áudio descrição que o app oferece.
-
Strava
O Strava na verdade não te oferece treinos para a prática de exercícios. Um pouco diferente dos outros, ele na verdade te permite contabilizar a sua distância percorrida de bike ou durante uma caminhada. Fora isso, ainda dá pra compartilhar tudo o que você fez com seus amigos nas redes sociais.
É uma ótima maneira de compartilhar resultados, ou comparar suas conquistas antigas, além de ser um estímulo a mais.
Dica extra:
O Go Do é uma app que não só estimula a fazer mais exercícios, mas te tira do comum com propostas bem inusitadas. O objetivo dele é dar desafios diários para você realizar. Essas “provas” vão de exercícios físicos a coisas pessoais, e até as mais aleatórias possíveis. Infelizmente o aplicativo não está disponível para usuários iOs , mas vale a pena baixar pra se divertir, enquanto tem um novo desafio a cada dia.
Gostou das nossas dicas? Qual você pretende colocar em prática primeiro?