Um problema comum da bateria do iPhone é que ela mantém sua eficiência completa por pouco tempo. Isso é uma preocupação para a Apple durante a produção dos novos aparelhos, mas os modelos mais antigos ainda sofrem com uma carga que dura pouco.
Com o passar dos anos, ou até meses, a bateria dos iPhones e iPads perde a autonomia, chegando num momento em que fica difícil usar o aparelho sem um carregador portátil. Se você ainda não atingiu esta fase, mas quer cuidar da sua bateria, pode conferir nossas dicas para garantir uma durabilidade maior da sua carga.
Mas caso esteja sentindo que o problema já é grande, confira nossas dicas:
Saúde da bateria
Nem todo mundo sabe que os aparelhos da Apple mostram a Capacidade Máxima da bateria. Desse jeito, você consegue entender quão prejudicado está o seu iPhone ou iPad, e pode tomar as providências necessárias.
Pra acessar é bem fácil: vá até os Ajustes, e procure por Bateria. Depois, basta clicar em Saúde da Bateria, e descobrir qual a porcentagem de carregamento ela está aceitando.
Já verificou esse número? Agora podemos seguir para o próximo passo.
Solução para a carga incompleta
Em alguns casos, é possível manter a saúde da bateria do iphone ainda bem alta por algum tempo. Seguindo as dicas do nosso post, você garante uma durabilidade maior da carga mesmo que a saúde não esteja em 100%.
No entanto, em outros cenários a bateria já está com sua capacidade bem baixa, e o melhor a fazer é substituí-la. Isso devolve ao aparelho a mesma durabilidade do início, e pode ser feito buscando uma assistência técnica, ou até mesmo em casa. Com nossos Guias Empório, você acompanha um tutorial com fotos pra realizar sua própria manutenção de graça. Muito bom, né?
Lembre-se que ao escolher qualquer uma das opções é necessário optar por peças de qualidade, e mão de obra especializada, no caso da assistência técnica. Utilizar uma bateria de procedência duvidosa pode ser perigoso, e agravar ainda mais o problema, prejudicando outros componentes do aparelho.
Gostou das nossas dicas? Se tiver alguma dúvida, escreve aqui embaixo que a gente te ajuda 😉