Nesta semana, a Samsung anunciou seu novo celular de entrada, o A02. O aparelho ainda não chegou ao Brasil, mas deve ter um preço bem competitivo, e que faz jus às especificações que são básicas. Na Tailândia, o primeiro país em que ele foi anunciado, o valor é de cerca de R$500 em conversão direta.
A02 tem tela e bateria grandes
O primeiro ponto que chama a atenção neste modelo é sua bateria de 5.000mAh. Ela é uma das maiores vistas num aparelho de entrada, mas tem a desvantagem de um carregador muito simples de apenas 7W. Essa combinação pode acabar fazendo com que o aparelho demore muito tempo para atingir a carga completa.
Já a tela de LCD, tem 6.5 polegadas, o que é um tamanho bom para um aparelho de entrada. Ela ainda ocupa quase toda a frente do aparelho, com uma borda pequena na parte de baixo e um notch em formato de gota no centro superior.
Câmeras simples e desempenho de entrada
Falando em câmeras, o Galaxy A02 tem 2 parte de trás, sendo a principal de 13MP e uma secundária macro de 2Mp. Na parte da frente, a lente posicionada no notch tem 5Mp. Dá pra dizer que o conjunto todo é básico, mas é também o que se espera de um aparelho com preço bem acessível lançado em 2021.
Por fim, o aparelho da Samsung tem RAM de 2GB ou 3GB, e armazenamento interno máximo de 64MP. Esse armazenamento menor que os 128GB de costume, provavelmente se deve à capacidade limitada do dispositivo e até evita que ele trave. O A02 ainda conta com processador quad-core MediaTek MT6739W.
No geral, ele é exatamente o que se espera de um modelo de entrada bem básico. Caso chegue no Brasil por um preço baixo, com certeza vale a pena pra quem não exige muito do celular. No entanto, se a ideia é ter um modelo mais para intermediário, essa não é uma boa opção para se levar em conta.
Mais dicas e notícias sobre mundo tech você no Blog Empório.