O LG Wing finalmente foi anunciado pela empresa coreana nesta semana. O aparelho que conta com duas telas, sendo que uma delas é deslizável será lançado oficialmente no país em outubro.
Desde o início dos boatos sobre ele, ainda não se sabia como ambas as telas funcionariam, e se elas seriam independentes ou complementares. No entanto, no vídeo divulgado pela marca é possível ver que o aparelho desliza a tela ficando com um formato de cruz, e mantém ambos displays funcionando com apps paralelos. Veja abaixo:
Topo de linha ou intermediário?
Apesar do design super inovador, o LG Wing tem especificações de aparelhos intermediários. Isso não é uma notícia ruim, porque pode ajudar muito no preço assim que ele chegar por aqui. O modelo tem 8GB de RAM, chip SnapDragon 765G e armazenamento que deve alcançar os 256GB, com possibilidade de expansão por SD a até 2TB.
Falando em câmeras, a frontal de 32Mp é no estilo pop-up, parecido com o MI 9T da Xiaomi, e na traseira temos 3 sensores (64 MP + 13 MP + 12 MP). A bateria de 4.000mAh não é muito grande, mas ainda sim deve aguentar um dia todo longe da tomada. O LG Wing ainda conta com Bluetooth 5.0 e Android 10 de fábrica.
Alternativa para dobráveis
Um dos pontos positivos do lançamento da LG é a possibilidade de usar 2 apps de maneira completamente independente ao mesmo tempo. Aliás, essa pode ser uma substituição temporária para a tentativa dos aparelhos dobráveis de ser multitarefa. Como podemos ver pelo vídeo divulgado pela empresa, a proposta do modelo é exatamente garantir que o usuário tenha praticidade e agilidade ao executar vários apps.
O que você achou do anúncio da LG? Será que esse aparelho chega no Brasil, e ainda por um preço mais acessível? Conta pra gente nos comentários.
Mais dicas e noticias sobre o mundo tech você confere no Blog Empório.