A Apple anunciou ontem(15) o novo iPhone SE como a gente já esperava. O aparelho tem a carcaça do iPhone 8, mas conta com o sistema operacional e processador do iPhone 11.
O SE 2020 chegou ao site da marca sem grandes anúncios, e tem um dos menores preços entre os lançamentos. Nos EUA a versão de 32GB, custa US$399, e o mesmo modelo aqui no Brasil sai por cerca de R$3.699. Esse valor é bem atrativo pra quem procura um celular potente, mas básico no design.
Design e câmeras
Falando em design, o iPhone SE segue o padrão clássico da Apple. Indo contra as tendências do mercado, o aparelho manteve o botão home frontal, e tem as bordas bem presentes na parte da frente.
Com a tela de 4.7 polegadas, ele não segue as telas bem grandes que temos visto, mas pode agradar quem ainda prefere os modelos menores. Além disso, o SE não tem o famoso notch, e abriga a câmera frontal de 7Mp na borda superior.
A câmera traseira mantém seus 12Mp, mas com uma tecnologia parecida com os últimos modelos de iPhone. A ideia é que as fotos sejam automaticamente balanceadas pra que não haja excesso ou falta de luz. Ainda é possível gravar vídeos em 4K no sensor.
A13 Bionic e bateria maior
O processador é a grande estrela do aparelho. O modelo utilizado pela Apple no iPhone 11 recebeu bastante destaque da marca, e dessa vez não é diferente. Quando inserido num modelo que não exige tanto, o processador pode tornar o iPhone SE 2020 uma ótima opção para jogar ou rodar apps mais pesados.
A empresa não costuma revelar a quantidade de mAh de suas bateria, mas segundo o site oficial da Apple, ela é maior que modelo original do iPhone 8.
Início das vendas do iPhone SE
Nos EUA, a pré-venda online começa amanhã(17), e o aparelho chega oficialmente no dia 21 de abril. Já aqui no Brasil, ainda não há previsão de vendas, mas já sabemos que ele estará disponível nas cores preto, branco e vermelho.
Pra conferir dicas e notícias sobre o mundo tech visite o Blog Empório.