Ontem (24), em seu evento, a Xiaomi anunciou dois novos modelos de smartphones. A expectativa era de que a empresa inovasse com uma câmera de 108Mp, mas ela fez muito mais que isso. Pela primeira vez, um aparelho chega ao mercado com uma tela de quase 360º.
O Mi Mix Alpha é diferente de tudo já visto até hoje, e tem display inteligente que basicamente “abraça” o aparelho. A parte traseira, próxima à câmera, tem sensibilidade e só funciona quando o celular detecta um modo diferente de segurá-lo.
Além disso, o modelo tem a prometida câmera de 108Mp, e outro dois sensores de 20 e 12Mp. Ele ainda traz a compatibilidade com conexão 5g, tela de 7,9 polegadas, 12GB de RAM e memória interna de 512GB. É claro que a bateria faz jus a tudo isso, e tem 4500mAh, com um carregador de 40w.
Com tudo isso, fica difícil manter o preço baixo que é característico da Xiaomi. Na China, o modelo vai ser comercializado por 20.000 yuans, cerca de R$11.743, sem os impostos. Exatamente pelo preço mais elevado, a marca vai fabricar poucas unidades desse celular. A ideia é que ele seja comercializado para um pequeno grupo de entusiastas da tecnologia.
Nova versão do Mi 9
Depois de o Mi 9 ter sido considerado um dos melhores lançamentos da marca, o Mi 9 Pro garante ser ainda melhor. Neste caso, a empresa resolveu investir num desempenho alto para o aparelho, e o modelo tem o Snapdragon 855 plus, que deve dar ao conjunto um processamento 15% superior à outra versão.
O aparelho ainda terá RAM de 8 ou 12GB, e armazenamento interno de 128, 256 ou 512GB. Tudo isso precisa de uma bateria de 4000mAh, que suporta carregadores de 40w, e tem um sistema de resfriamento que garante o funcionamento do celular sem problemas deste tipo. Pra finalizar, um dos grandes atrativos do aparelho é o suporte à conexão 5g, e a câmera tripla com sensores de 48, 12 e 8Mp.
Ainda não há data nem valores para a comercialização do aparelho aqui no Brasil, mas na China ele foi a anunciado pelo valor de 3.699 yuans, aproximadamente R$2.172.
O jeito é aguardar até que esses modelos cheguem ao Brasil, e já juntar dinheiro pra ter a chance de ver um desses de perto. E você, gostou dos anúncios da Xiaomi? Conta pra gente aqui nos comentários.