O iPhone de vitrine tem sido uma opção para quem quer economizar na hora de comprar um celular. O aparelho não é usado, mas normalmente fica disponível em vitrines e mostruários, e pode ser testado por quem planeja comprar um aparelho.
Na maioria dos casos, o iPhone de vitrine não tem marcas de uso ou problemas gerais, o maior desgaste fica na bateria que pode ter sua saúde diminuída pelo uso contínuo na vitrine.
Vale a pena comprar o iPhone de vitrine?
Pensando que o aparelho é basicamente novo, sem nenhuma marca e talvez com a bateria um pouco desgastada, vale a pena comprar. No entanto, o ideal é saber qual é o desconto sobre este celular. Em algumas lojas é possível garantir cerca de 40% a 50% off na compra dos mostruários, enquanto em outras o valor descontado já não vale tanto a pena.
O que analisar na hora da compra
A primeira indicação é pesquisar pela internet qual é o valor mais baixo que você poderia pagar por um aparelho novo. Ao visitar a loja pessoalmente, veja se vale a pena comprar o modelo de vitrine, ou se dá para pagar quase o mesmo comprando um fechado na caixa.
Depois, é necessário analisar as condições do aparelho. Os danos externos são mais óbvios, mas também é importante olhar qual a saúde da bateria. Quando ela chega a cerca de 70% já é o momento ideal para a troca. Então, caso o celular esteja com uma porcentagem próxima a essa, vale repensar a compra ou negociar um desconto maior.
Por fim, é importante lembrar que ao comprar um aparelho novo você tem a garantia da fabricante ou da própria loja. Antes de comprar o iPhone de vitrine, pergunte sobre a garantia do iPhone, e também se ele já passou por alguma manutenção enquanto estava servindo como mostruário.
Outras opções para economizar
Além do iPhone de vitrine, uma outra opção para economizar na hora de comprar o celular da Apple são os modelos usados. Os aparelhos da marca tem uma vida útil grande, o que faz com que seja possível comprar iPhones usados em boas condições.
Neste caso, também vale analisar a saúde da bateria e perguntar sobre manutenções feitas previamente. No entanto, caso opte por um modelo usado, você provavelmente não poderá contar com uma garantia de uso.
Tanto para os aparelhos de vitrine quanto para os usados, pode ser necessário trocar a tela, bateria e outros componentes. É sempre importante pesquisar o valor da manutenção antes de fechar negócio. Para ter um orçamento rápido e sem compromisso, converse com nossos atendentes e veja quanto a manutenção com garantia de até 1 ano pode custar.
Analisando os prós e contras, qual foi sua decisão final? Vale lembrar, que em qualquer uma das escolhas, é sempre importante procurar por lojas ou vendedores de confiança na hora de comprar seu iPhone. Caso ele tenha alguma pendência legal, pode acabar sendo bloqueado sem chance de voltar atrás. Opte sempre por lojas conhecidas e com boa reputação.
Mais dicas e notícias sobre o mundo tech você confere no nosso Instagram e no Blog Empório.