Connect with us

Hi, what are you looking for?

Artigos

Razr vs Z Flip: Qual dos dois vale mais a pena?

razr e flip - Razr vs Z Flip: Qual dos dois vale mais a pena?

     Enquanto o Galaxy Z Flip nem chegou por aqui, o Motorola Razr 2019 já teve todas suas unidades vendidas. A verdade é que desde o fim do ano passado os dobráveis tem conquistado as principais notícias, sejam elas positivas ou negativas. Mas falando destes dois modelos, qual será que se saiu melhor?

galaxy z flip combo kv 2p rgb 200106 1024x724 - Razr vs Z Flip: Qual dos dois vale mais a pena?

Samsung Galaxy Z Flip. Imagem: Divulgação/Samsung

 

   Em meio às polêmicas dos dois lados, a gente reuniu tudo o que sabemos sobre eles. Assim, fica fácil escolher um, ou amar os dois. Confira:

 

    Tela

     Mesmo que a tela do Motorola seja um pouco menor, com 6.2 polegadas contra 6.7 do Samsung, os dois tem as bordas maiores, o que mostra que ainda é difícil alcançar um bom resultado com esse tipo de aparelho. Pra deixar as diferenças claras, o Razr tem a tela com notch estilo iPhone 10. Além disso, ela é curva na parte de cima, o que pode dar um aspecto legal, mas não funciona muito na prática.

20191118030106 1200 675   motorola razr - Razr vs Z Flip: Qual dos dois vale mais a pena?

Motorola Razr 2019

 

     Ainda falando do Motorola, seu display é feito num tipo de plástico. Isso muda bastante a sensação ao toque, e não dá uma qualidade muito boa. Vale lembrar, também, que essa tela recebeu muitas críticas dos usuários. Pra alguns, ela produzia um estalo ao ser dobrada, pra outros, ela começou a descolar com pouco tempo de uso. 

     Enquanto isso, o Z Flip mantém a tela com notch central. O design é mais clean, e mais “aproveitável” por apps e outros recursos. Segundo a própria Samsung, a tela do smartphone é feita num tipo de vidro bem fino que pode ser dobrado. Mais uma vez, o display também foi alvo de críticas porque parece ser muito frágil. Além de poder ser riscado facilmente, ele quebrou ao meio assim que um usuário dobrou o aparelho pela primeira vez. 

 

    Design 

     Nesse quesito os dois estão praticamente empatados. Tanto o Z Flip, quanto o Razr tem um modelo que diminui em comprimento ao ser dobrado. Ao contrário do Fold, eles aproveitam a tecnologia para ser mais compactados.

20191114024422 - Razr vs Z Flip: Qual dos dois vale mais a pena?

Detalhe lateral do Razr 2019

 

     Dá pra dizer que o Razr tem um design bem retrô. Esse é um dos motivos do seu grande sucesso, inclusive, porque o modelo é inspirado no celular febre dos anos 2000. Quando fechado o aparelho tem uma tela bem funcional de 2.7 polegadas. Por ela é possível ler notificações, tirar fotos, gravar vídeos e utilizar comandos simples. O Motorola é feito em vidro na parte da frente e metal na traseira.

     Apesar de os modelos serem bem parecidos, o Z Flip tem um design bem diferente do outro aparelho. Pra começar, ele tem a carcaça toda com acabamento em vidro. Muita gente o criticou, porque o considerou muito simples, mas parece ser essa a intenção da marca. A tela frontal é bem menor que a do Razr, e tem só 1.1 polegadas. Nela é possível visualizar as notificações, e utilizar a câmera para fotos, já que o aparelho não filma enquanto fechado. 

 

    Câmeras 

     Falando em câmeras, as propostas dos dois celulares são bem diferentes. O Galaxy Z Flip segue a tendência de câmera dupla traseira. São 2 sensores de 12Mp cada. Na parte frontal, o aparelho tem apenas um sensor de 10Mp, o que é bem satisfatório.

     O Motorola Razr tem câmeras mais “básicas”. Com o apelo maior ao design vintage, ele não chama muita atenção com a câmera frontal de 5Mp, e a traseira de 16Mp. 

 

    Desempenho e bateria 

     Um ponto em comum desse modelos é a falta de expansão da memória interna. O Razr chega aos 128GB, e o Z Flip ao 256GB, mas nenhum deles permite que essa quantia seja alterada.

sm f700f galaxy z flip open back purple mirror 191224 1024x683 - Razr vs Z Flip: Qual dos dois vale mais a pena?

Galaxy Z Flip na cor Mirror Purple. Imagem: Divulgação/Samsung

   

   Outro aspecto parecido é a bateria pequena. Isso é totalmente justificável, porque a tecnologia dobrável ainda é nova, e precisa de espaço para ser executada. Adicionar uma bateria grande deixaria os aparelhos ainda mais “grosseiros”, sendo que ele já tem as bordas maiores e não são tão finos quando dobrados. Exatamente por isso, o Motorola e o Samsung tem baterias de 2510mAh e 3300mAh, respectivamente.

     O destaque positivo dos dois é a RAM. O Razr tem 6 GB, e o Flip 8GB. Números bons, que garantem bastante velocidade e qualidade nas ações. 

     Preço

Nesta categoria não há diferença entre os dois, ambos tem preço oficial de R$9.000. Esse valor (alto) tem sido muito comum entre os tops de linha e dobráveis lançados recentemente. Tomara que diminua, né?

 

E aí, qual dos dois você gostou mais? Não dá pra negar que o Razr fica pra trás em alguns quesitos quando comparado ao Galaxy Z Flip, mas mesmo assim tem gente que ainda prefere o jeito mais “tradicional” da Motorola. Dá sua opinião pra gente nos comentários 😉

Click to comment

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Advertisement

You May Also Like

Artigos

A bateria viciada do celular na verdade não é algo tão comum. Há algum tempo as baterias são feitas de Lítio, um material que...

Artigos

O fim de ano chegou e mais do que nunca tá na hora de planejar a viagem. Mas se você é daqueles que não...

Artigos

Será que vale a pena comprar um iphone? O aparelho da Apple é um dos celulares mais populares do mundo. Não importa qual das...

Artigos

As ferramentas necessárias para começar no ramo da manutenção de celulares sempre geram um pouco de dúvida. O que realmente é preciso para realizar...

Artigos

Se você se importa com ter um celular cada vez mais organizado e dinâmico, está no lugar certo. Aqui no blog já demos várias...

Dicas

Tirar uma selfie perfeita não é tão difícil quanto parece. Aliás, ao contrário do que muita gente pensa, tirar uma selfie significa tirar uma...

Apps

Colocar senha no Google Drive é uma novidade que agradou muita gente. Pra quem ainda não conhece, ele funciona como uma nuvem de arquivos....

Celular

O iPhone de vitrine tem sido uma opção para quem quer economizar na hora de comprar um celular. O aparelho não é usado, mas...

Empório do celular .Todos os direitos reservados.