Blog Empório

Leias nossos artigos e novidades

Cuidados com o celular na praia

Por: Gabriela Vilhena
Em: 26 de dezembro de 2018

O verão chegou, e com ele um calor que faz a gente não querer sair da praia. É claro que praia e celular não são uma boa combinação, né?! Mas se você não abre mão de ficar conectado durante algumas horas, veja nossas dicas pro seu aparelho sair ileso dessas férias:

Depositphotos 42506225 m 2015 - Cuidados com o celular na praia

 

  • Calor:

Já falamos aqui que calor e celular não combinam. A alta temperatura diretamente na bateria, ou na tela pode danificar seu aparelho e até causar um acidente.

A nossa dica então é sempre guardar em algum lugar que ele não fique diretamente exposto ao sol. O ideal é levar uma bolsa ou mochila para guardar o aparelho, e de preferência mantê-lo na sombra.

 

  • Areia:

A areia é uma das principais ameaças para seu celular na praia. O mais óbvio é que ela pode chegar ao interior do celular por uma de suas entradas. Lá dentro, pode obstruir alguma coisa ou estragar outras. O melhor para evitar isso é utilizar capinhas que fechem todas as possíveis aberturas.

Outro problema relacionado à areia tem a ver com a tela. O vidro é feito em grande parte de areia, e desse modo ela é capaz de riscá-lo com facilidade. Para evitar o dano, esteja sempre com a película protetora. Caso você não saiba qual película usar, neste post aqui a gente fala sobre cuidados com a tela e uso de película.

 

  • Roubos e perdas

No verão o movimento nas praias aumenta, e com isso o número de furtos e assaltos também. Além disso, com muita gente fica mais fácil perder o celular e não encontrar mais.

Por esses motivos é preciso ter cuidado redobrado nas viagens de fim de ano. Não deixar o celular exposto ou solto evita que alguma dessas situações aconteça. E pra evitar roubos, não deixe suas coisas sozinhas na mesa quando for nadar ou tomar sol.

Mas se mesmo com esses cuidados algo acontecer, nesse post a gente te ensina o passo-a-passo pra tentar recuperar seu celular em qualquer um desses casos.

 

  • Água  

A água é sempre um perigo para celulares. Mesmo que eles sejam resistentes à ela, com o passar do tempo podem perder sua finalidade e acabar se danificando.

Na praia o risco aumenta se você deixá-lo exposto. O contato com a água do mar, água de coco e tantas outras bebidas refrescantes do local podem provocar danos sérios.

Por isso, evite deixá-lo em cima da mesa, ou qualquer outro local que não esteja protegido desses perigos. Mas se algo já aconteceu com o celular, e ele foi molhada, confira neste post o que fazer para recuperá-lo. 

 

 

  • Capinhas a prova d’água

Essa dica não é essencial, mas pode ajudar muito se seu celular não é a prova d’água. As capinhas à prova d’água normalmente são uma bolsinha plástica com fechos de zip que impedem que a água entre em contato com o celular.

Mesmo com a capinha é possível mexer no aparelho e até mesmo tirar fotos. Uma ótima maneira de manter seu celular protegido de quase todas riscos da praia. Essa dica serve como um complemento da anterior. Caso você precise tirar o celular da bolsa por algum motivo, tenha uma capinha pra evitar completamente danos causados por líquidos.

 

  • Não deixar no carro

Se você pensou em levar o celular à praia, mas mudou de ideia no meio do caminho, o melhor a fazer é deixá-lo guardado na bolsa junto com você até a hora de ir embora. O problema é que caso o carro não esteja na sombra a temperatura dentro dele fica muito alta. Como já falamos essas altas temperaturas muito altas podem afetá-lo gravemente.

E não só pelo calor, o celular visível dentro do carro pode ser um alvo fácil para assaltantes. Então caso você não queira deixar o celular em casa, melhor mantê-lo com você.

 

 

Seguindo essas dicas simples, fica bem mais fácil curtir o verão sem se preocupar com seu aparelho. E você tem alguma outra técnica pra cuidar do celular no verão?


Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *